Pai coloca bebê em geladeira após esquecer criança dentro de carro

Reprodução/CBS TV

Uma bebê de seis meses morreu, no início desta semana, após ter ficado por pelo menos três horas trancada dentro de um carro, no Texas, Estados Unidos. A criança foi esquecida no veículo pelo pai, de 33 anos, em um dia em que as temperaturas atingiram 35ºC no país. De acordo com as autoridades locais, o homem tentou ressuscitar a filha colocando-a dentro de uma geladeira e só procurou ajuda depois.

Segundo reportagem da CNN, Michael Thdford esqueceu a filha no carro após levar os outros dois filhos, de 3 e 5 anos, para a escola. Ele deixou o veículo na porta de casa e só se lembrou da criança cerca de três horas depois. Quando encontrou a bebê inconsciente, o pai tentou fazer manobras de reanimação cardiorrespiratória e, ao falhar, decidiu colocar o corpo da menina na geladeira.

Michael contou à mulher sobre o ocorrido quando percebeu que já era tarde demais. Os paramédicos foram chamados e encontraram o corpo da bebê no chão da cozinha. Em depoimento, ele contou à polícia que a filha estava “rígida” e “quente como um tijolo” quando a pegou no carro.

cbs
Reprodução/CBS TV

“Eles fizeram algumas perguntas à mãe e ela parecia estar a chorar. Estava devastada. Ele também, abraçava-a e chorava”, contou uma vizinha à CNN. Testemunhas explicaram que Thedford é professor, mas que atualmente está desempregado. Conhecidos o consideram um bom pai.

Michael Thedford foi preso, mas acabou liberado após pagar fiança equivalente a quase R$ 50 mil. Ele é acusado de homicídio culposo e vai aguardar o julgamento em casa.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!