Cinema exibe trailer ‘adulto’ antes de Procurando Dory e revolta pais

Reprodução

Pais de crianças que foram assistir a uma sessão do filme Procurando Dory, nesta semana, ficaram revoltados com o erro de um operador de um cinema na Califórnia, nos Estados Unidos.

Antes de a animação começar, o colaborador trocou as imagens de projeção e exibiu o trailer do filme “Festa da Salsicha”. O longa também apresenta personagens animados, mas possui cenas e linguagem agressivas, com palavrões e violência moderada, o que faz com que seja considerado adulto.

Pais das crianças que estavam na sala em questão entraram em contato com a direção do cinema para pedir explicações. A repercussão do caso fez com que o responsável pelo empreendimento, Walter Eichinger, pedisse desculpa aos clientes. “Exibir o trailer foi um erro honesto que aconteceu apenas uma vez cometido por um gerente que mudou filmes de salas para tentar acomodar vários grupos que queriam ver ‘Dory’ em cima da hora”, afirmou ao jornal East Bay Times.

“Foi percebido logo, mas não antes do trailer ser exibido. Nos arrependemos, pedimos desculpas e não estamos felizes. Sabemos muito bem que este trailer não é apropriado para [o público de] ‘Dory’ e nunca teríamos programado algo assim”, completou.

Festa da salsicha recebeu classificação indicativa R nos Estados Unidos, ou seja, menores de 17 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis para assistir. O longa tem estreia prevista no Brasil para 11 de agosto.

Veja o trailer:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!