Home NotíciasMinas GeraisAdolescente tem braço arrancado após colocá-lo para fora de ônibus

Adolescente tem braço arrancado após colocá-lo para fora de ônibus

Um adolescente, de 14 anos, teve o braço arrancado após colocá-lo para fora de um ônibus em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesse domingo (4). A vítima estava em uma excursão religiosa e voltava para casa quando o acidente ocorreu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus fez uma conversão, na avenida JK, no centro da cidade, e o braço do menino bateu contra um poste. Passageiros do veículo entraram em desespero quando perceberam que o membro do garoto havia sido arrancado. Eles colocaram o braço dentro de uma sacola com água enquanto aguardavam a chegada do resgate.

O adolescente foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Divinópolis, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, foi transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul da capital. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do centro de saúde. Procurada pelo Bhaz, a assessoria do João XXIII informou que não pode divulgar detalhes do estado de saúde dele a pedido da família.

A Diocese de Divinópolis divulgou uma nota na qual lamenta o acidente com o adolescente, que é natural de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. “O nosso catequista passa, agora, por cirurgia. A Comissão Bíblico-Catequética Diocesana e Catequistas acompanharam Pedro, em Divinópolis, outros foram a Belo Horizonte, e, juntos com a família, aguardam notícias”, dizia um trecho do texto assinado pelo padre Lúcio Flávio Galvão Camargos, coordenador da Comissão Bíblico-Catequética Diocesana.

“Manifestamos, por esta nota, nosso agradecimento a todos que foram solidários, tão solicitamente, para com o catequista Pedro, em Divinópolis e Belo Horizonte, e pedimos aos fiéis de nossa Diocese que rezem pela recuperação de sua saúde, por seus familiares e pela equipe médica que o está socorrendo”, completa a nota.

Roberth Costa

Roberth Costa

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal no ano de 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Belo Horizonte e tem como foco a editoria de Cidades.

Comentários