Home NotíciasMinas GeraisCarga de cigarros e isqueiros pega fogo após acidente entre carretas

Carga de cigarros e isqueiros pega fogo após acidente entre carretas

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas, no fim da noite desse domingo (4), para combater um incêndio em uma carga de cigarros e isqueiros transportada por uma carreta, que se envolveu em um acidente com outros dois veículos de grande porte. A ocorrência foi registrada na BR-251, em Salinas, no Norte de Minas.

De acordo com a corporação, três carretas bateram na altura do km 359 e uma delas, a que transportava cigarros e isqueiros, pegou fogo. O local foi isolado, enquanto os socorristas combatiam as chamas, devido ao risco de explosão. Uma grande quantidade de oléo se espalhou pela pista e também havia a possibilidade de derrapagem e novos acidentes.

Outra carreta, que ficou atravessada na pista, continha uma peça industrial pesando, aproximadamente, 30 toneladas e também foi atingida pelo fogo. A terceira carreta sofreu pequenos danos. Os bombeiros utilizaram mais de 10 mil litros de água para controlar o incêndio, 30 sacos de serragem para conter o óleo derramado e realizar a limpeza da pista. O motorista de uma das carretas ficou ferido e foi socorrido pela equipe do Samu.

Roberth Costa

Roberth Costa

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal no ano de 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Belo Horizonte e tem como foco a editoria de Cidades.

Comentários