Home NotíciasBHHelicóptero cai em Contagem e deixa duas pessoas feridas

Helicóptero cai em Contagem e deixa duas pessoas feridas

A instrutora de voo que chegou a ser atendida no Hospital de Pronto Socorro João XXIII após a queda de um helicóptero em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu alta durante a madrugada deste sábado (17). Fernanda Polesca, de 28 anos, estava acompanhada de um aluno quando ocorreu o acidente nas proximidades da avenida vereador Joaquim Costa, no bairro Campina Verde, próximo à portaria do Palácio dos Leilões. A aeronave – Cabri G2 (PR-EFC) – apresentou problemas logo após decolar do pátio da EFAI (Escola de Aviação Civil).

“Sem ganhar altura como esperado, a instrutora assumiu os comandos. A aeronave, no entanto, apresentou uma queda de rotação e, em seguida, entrou em giro pela esquerda vindo a colidir com algumas árvores antes de atingir o solo”, informou a empresa por meio de nota.

A direção da EFAI ainda ressaltou que o helicóptero sofreu danos graves, mas, devido às suas características anti-crash, foi capaz de proteger a integridade física dos ocupantes. Fernanda e o aluno Pedro Moraes, de 29 anos, conseguiram sair da aeronave logo após a queda. Os dois tiveram ferimentos leves.

A instrutora foi levada para o HPS João XXIII pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. Ela sofreu um corte na cabeça e luxação na mão esquerda. Fernanda é bacharel em Ciências Aeronáuticas e atua como piloto desde 2008, acumulando aproximadamente 1.200 horas de voo.

Já Pedro seguiu para um hospital particular de BH para fazer exames complementares após ser liberado pela equipe médica que realizou o atendimento inicial. O aluno acumula cerca de 90 horas de voo.

“O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – SERIPA III foi informado [sobre o acidente] e acionou um oficial do CIAAR (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica) para efetuar a ação inicial no local do acidente, atividade que deverá ser realizada na manhã deste sábado. A EFAI providenciou a guarda do local como forma de preservar indícios que certamente irão auxiliar na investigação”, destacou o comunicado divulgado pela empresa.

Maira Monteiro

Maira Monteiro

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Participou do time que criou o portal, comandado por Pedro Guadalupe. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 12 anos de experiência em redações de veículos de imprensa e agências de comunicação especializadas em marketing digital.

Comentários