‘Turma do Cartola’: Ex-tucanos da ‘Turma do Chapéu’ coordenam campanha de Kalil

Gabriel Azevedo, VItor Colares e Alberto Lage

Turma do Chapéu – Parte 1

Eleito vereador de BH no último dia 2, Gabriel Azevedo sempre foi um fiel escudeiro do grupo Aécio/Anastasia. E quando digo que “foi fiel” é porque de fato foi mesmo, porém, atualmente, não é mais. Em busca da vaga na Câmara Municipal, o ex-tucano trocou de partido em 2015 e se filiou ao PHS, de Alexandre Kalil. Gabriel fez parte da equipe de marketing do Clube Atlético Mineiro na época em que Kalil foi presidente e hoje é um dos coordenadores da campanha do ex-cartola. 

gabriel-kalil
Gabriel Azevedo e Alexandre Kalil

Turma do Chapéu – Parte 2

Alberto Lage, outro ex-tucano que foi lançado no metiê “Praça da Assembleia/Brasília” estrelando vídeos duvidosos da Turma do Chapéu, também está trabalhando no lado oposto ao de seu ex-partido. Ele é o “chefe” das redes sociais de Alexandre Kalil. Sua visão política e inteligência são indiscutíveis. Até o início desta campanha eleitoral, o jovem era o responsável pelas redes sociais do Senador Antônio Anastasia.

Turma do Chapéu – Parte 3

O mais novo membro do time de Alexandre Kalil é Vitor Colares, que participou da fundação da Turma do Chapéu em 2010 e era responsável pelas redes sociais do Governo de Minas durante o governo de Antonio Anastasia. No apagar das luzes de 2015, Vitor saiu do PSDB-MG e assumiu a comunicação do então pré-candidato a prefeito Sargento Rodrigues, para quem trabalhou até o fim do primeiro turno.

“O que os tucanos fizeram por nós”

Em 2012, a Turma do Chapéu trabalhou ativamente nas eleições municipais para reeleger Márcio Lacerda. Um vídeo repleto de ironia produzido pela trupe na época hoje pode soar incoerente diante das críticas disparadas pela campanha de Kalil.