Homem estupra e corta pescoço da ex ao tentar reatar relacionamento

Divulgação/Prefeitura Lagoa Formosa

Um homem, de 45 anos, foi preso nessa segunda-feira (17), após estuprar e espancar uma mulher com quem matinha um relacionamento, em Lagoa Formosa, na região do Alto Paranaíba. A vítima, de 39 anos, foi trancada e torturada dentro de um quarto na casa onde mora e foi surpreendida pelo suspeito. Testemunhas ouviram os gritos dela e chamaram a polícia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), duas vizinhas procuraram um quartel contando que a mulher estava sendo impedida de sair da residência. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram marcas de sangue pelo chão da sala e um pano sujo, como se alguém tivesse tentado limpar o cômodo. O homem resistiu à prisão e precisou ser algemado. Além disso, ele é considerado de alta periculosidade por já ter se envolvido em casos de agressão e assaltos.

Aos policiais, a ex-companheira do suspeito disse ter sido surpreendida no momento em que chegou em casa, durante a noite. Ele queria que os dois voltassem a viver juntos, mas a vítima se negou e passou a ser ameaçada com um facão. A mulher levou chutes e socos na cabeça e na barriga, além de ter sido esfaqueada no pescoço e no braço. Ela ainda foi estuprada várias vezes.

Em um hospital da região, médicos confirmaram fraturas em um dos braços e no nariz da vítima. A mulher foi internada e está em observação, mas não corre risco de morrer. O suspeito, por sua vez, foi levado para uma delegacia onde prestou esclarecimentos. Levado para um presídio, ele deve responder pelos crimes de cárcere privado, estupro e tentativa de homicídio.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!