Home Guia BHAZBotecar volta a agitar Belo Horizonte com edição de verão

Botecar volta a agitar Belo Horizonte com edição de verão

As altas temperaturas desta época do ano e o horário de verão convidam a uma visita aos botecos de Belo Horizonte para o tradicional tira-gosto e uma cerveja gelada, certo? Para atender à turma que não dispensa esta pedida, o festival de botecos de raiz que caiu no gosto dos moradores da capital mineira está de volta. Isso mesmo: de 3 a 27 de novembro, 58 bares participam do “Botecar de Verão – A Seletiva”.

“É a primeira vez que a cidade recebe o Botecar nesta época do ano e ainda inovando com uma Seletiva para 2017. Então, nossa expectativa é a melhor possível. Afinal, não há combinação melhor que um tira-gosto de primeira qualidade, cerveja gelada e calor”, afirma o organizador do festival, Antônio Lúcio Martins.

A edição de verão traz novidades. Dos 58 bares participantes, 43 estiveram no festival no primeiro semestre deste ano, foram bem avaliados pelo público e jurados e, por isso, já têm presença garantida no Botecar 2017. Os outros 15 são novatos que vão concorrer, com pratos de seus cardápios, a sete vagas para 2017. “A procura de bares de todas as regiões da cidade por uma vaga no Botecar aumentou muito e, por isso, decidimos fazer esta seletiva que é bem democrática, afinal os sete novatos do ano que vem serão escolhidos por votação do público e de jurados que saborearem os tira-gostos nesta edição de verão”, conta Antônio Lúcio.

Lúcio explica que público e jurados receberão as cédulas de avaliação dos bares apenas nos 15 botecos que tentam as sete vagas disponíveis para 2017. O resultado será anunciado no dia 3 de dezembro, em confraternização entre os 58 participantes. O preço dos pratos do “Botecar de Verão – A Seletiva” é único: um combo com o prato participante harmonizado com Brahma Extra custará R$ 34,90.

Entre os aspirantes a vagas, alguns nomes bem tradicionais na cena dos botecos da capital, como o bar Temático, fundado há 18 anos no bairro de Santa Tereza. Para tentar a vaga definitiva, o Temático vai apresentar o prato Boi no Bafo, uma costela assada no bafo servida com polenta frita e vinagrete.

bar_tematico_denis_medeiros
Divulgação

Fundada há apenas sete meses, no bairro Buritis, A Butequeria é outro bar que entra na disputa por uma vaga para o festival do ano que vem. “Estamos encarando essa participação como final de Copa do Mundo”, resume um dos sócios, Leonardo Ottoni. Para conquistar público e jurados, a casa apostou na junção de dois pratos que encontram-se entre os mais vendidos e criou, então, a Trinca de Ouro, que leva dadinho de tapioca acompanhado de iscas de filet de frango empanado com geléia de pimenta biquinho.

Outra novidade é a fusão entre dois bares tradicionais da capital: o Armazém Medeiros, em Lourdes, e o Bar do Doca. Juntos, eles se transformaram no Doca-Medeiros e lá será possível saborear dois pratos do Botecar 2016: o Tri-buto a Minas Gerais (filé de coxa ao molho especial, polenta frita com parmesão e quiabos em conserva), que concorreu no primeiro semestre pelo Armazém Medeiros; e o Zelopão Ora Pro Nobis (rabada com ora pro nobis e angu), que concorreu pelo Bar do Doca e terminou a disputa em quarto lugar.

 Com Link Comunicação Empresarial

Comentários