Corpo da menina Ana Clara é encontrado perto de estrada rural em Carmo da Mata

Corpo da menina Ana Clara
Reprodução/TV Integração

A Polícia Civil encontrou o corpo de Ana Clara Pereira Gonçalves, de 5 anos, em uma cova rasa na Zona Rural de Carmo da Mata, na região Centro-Oeste de Minas, durante a sexta-feira (18). O padrasto da menina indicou o local ao ser ouvido pelas autoridades. Em depoimento, ele disse que a morte da criança foi acidental.

Ana Clara estava desaparecida há sete dias. A busca pela menina mobilizou moradores da região. O corpo da criança passa por necrópsia na manhã deste sábado (19).

“O suspeito, de 27 anos, padrasto da menina, (…) disse em depoimento que a morte foi acidental. Ele já se encontra preso por cumprimento de mandado de prisão temporária desde a data de comunicação do desaparecimento. A Polícia Civil aguarda laudos periciais e as investigações seguem em andamento”, informou o órgão responsável pelas apurações.

O padrasto disse que Ana Clara sofreu um impacto na cabeça enquanto corria pela casa e não resistiu ao ferimento. Apesar disso, ele teria apresentado diversas versões para explicar a dinâmica do acidente. Testemunhas ouvidas pelo delegado Douglas Camarano disseram que, pelo menos a princípio, o homem preso não tinha motivos para agredir a enteada, com quem se relacionava bem. As causas da morte só serão esclarecidas com o resultado do exame da perícia.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!