Neto mata a avó a facadas, limpa cena do crime e persegue parentes em Minas

Reprodução/Street View

Um homem, de 28 anos, foi preso nessa segunda-feira (21) em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas Gerais, após matar a própria avó a facadas. A vítima, de 76 anos, foi esfaqueada pelo menos 24 vezes. Ela morreu no local e a motivação para o assassinato continua um mistério.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma tia do suspeito informou o crime por meio de uma ligação. Ela contou que o sobrinho chegou em casa, por volta de 1h, e começou a ameaçar a mãe dela – e avó do rapaz. Em determinado momento, a mulher escutou um barulho e viu a idosa caída no quintal por uma janela, foi até a cozinha e observou o agressor lavando o que seria uma faca.

A mulher e o marido dela tentaram ir até onde o corpo da vítima estava, mas não conseguiram chegar ao cômodo por medo do sobrinho. No relato à polícia, ela contou que o homem passou a madrugada lavando a cozinha e agindo de forma estranha. Depois de algum tempo, ele começou a perseguir o casal pela residência com uma faca na mão.

Os dois se trancaram em um quarto tentando evitar que o suspeito entrasse. O agressor quebrou uma janela, mas desistiu de entrar no local. Em seguida, já durante a manhã, o criminoso se escondeu em um quarto e colocou uma madeira na porta para evitar a entrada de pessoas. Foi neste momento que os tios chamaram a polícia.

Os policiais foram até a residência e precisaram arrombar a porta para chegar até o homem, que resolveu se entregar. Ele não disse o motivo pelo qual matou a própria avó e foi levado para uma delegacia.

Aos policiais, os tios dele contaram que a vítima já havia sido ameaçada em outras ocasiões por causa de dinheiro. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!