Home Notícias Minas Gerais Mutirão da Copasa: Belo-horizontinos poderão pagar contas de água atrasadas com até 50% de desconto

Mutirão da Copasa: Belo-horizontinos poderão pagar contas de água atrasadas com até 50% de desconto

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) vai lançar, na próxima segunda-feira (5), um mutirão para que clientes com contas atrasadas em mais de 45 dias possam pagar os débitos com até 50% de desconto. A iniciativa “Fique em Dia” vai até o dia 16 de dezembro e vale para pessoas físicas e empresas. No entanto, é preciso estar atento às condições para os descontos.

Para negociar, os clientes deverão procurar uma das agências da Copasa com o documento de identidade em mãos. Um simulador de negociação ajuda os usuários a decidir a melhor forma de desconto para cada caso. A redução nos valores varia de 15% a 50%.

Os clientes que optarem por quitar as contas e aderir ao débito automático no prazo de 5 dias úteis a partir da negociação, serão beneficiados com a retirada dos encargos financeiros da dívida e com desconto de 50% sobre o valor das tarifas de água e esgoto. Para obter esses benefícios, os clientes deverão se comprometer a permanecer em débito automático e pagar suas contas em dia, pelo período equivalente aos meses em atraso, sendo no mínimo 12 meses.

Já o usuário que pagar as contas, mas não aderir ao débito automático, terá desconto de 30% sobre o valor das tarifas de água e esgoto e, também, ficará isento dos encargos financeiros.

Parcelamentos

Quem não puder quitar os débitos à vista, poderá parcelá-los. Todos os que optarem pelo parcelamento da dívida e aderirem ao débito automático em até 5 dias úteis após a negociação, terão os encargos financeiros retirados. Mas os descontos e número de parcelas variam conforme o tempo de atraso da dívida: os que têm dívidas entre 45 e 89 dias receberão desconto de 25% no valor das tarifas de água e esgoto e terão o saldo devedor parcelado em até 12 meses, com juros de 1,5% ao mês (Price). Já os que têm débito a partir de 90 dias terão desconto de 20% do valor das tarifas de água e esgoto e poderão parcelar o restante em até 18 meses, com juros de 1,5% ao mês (Price). Esses benefícios estão condicionados a permanência em débito automático e ao pagamento das contas em dia, pelo período equivalente aos meses do parcelamento.

Por fim, os clientes que decidirem parcelar, mas não aderirem ao débito automático, terão os encargos financeiros retirados e um desconto de 15% do valor das tarifas de água e esgoto e poderão parcelar o restante em até 18 meses, com juros de até 1,5% ao mês (Price).

Ao fim  do mutirão “Fique em Dia”, as negociações voltam a seguir as condições atuais: desconto de apenas 10% para pagamento à vista e pagamento parcelado em até 18 meses, com entrada mínima de 20% e juros Price de 1,5% ao mês.

Divulgação/Copasa
Divulgação/Copasa

Com Copasa

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Comentários