Professora faz ‘vaquinha’ virtual para proporcionar um Natal feliz aos alunos

Arrecadação para Natal de crianças de escola estadual ocorre por meio do site Vakinha Online (Reprodução/Vakinha Online)

Uma professora da Escola Estadual Doutor Euzébio Dias Bicalho, localizada no bairro Serrano, Noroeste da capital, resolveu tornar o Natal de seus alunos diferente neste ano. Camila de Paula, de 28 anos, que leciona para o primeiro ano do Ensino Fundamental, resolveu promover um evento especial de Natal para todos os alunos da escola. Devido à falta de recursos, a ideia da professora foi fazer uma ‘vaquinha’ online para arrecadar dinheiro para cobrir os gastos do evento.

Tudo começou quando uma professora colega conseguiu que seus alunos fossem apadrinhados e ganhassem presentes de Natal. Não querendo que seus alunos ficassem de fora, Camila tentou arrecadar fundos por meio do Facebook, para que eles também ganhassem alguma lembrança na data.

Conseguiu um grande alcance por meio da rede social e foi sugerida que ampliasse sua iniciativa para todos os alunos da escola: prontamente criou uma página no site ‘vakinha’, para que qualquer usuário da rede pudesse contribuir e incluiu todo o corpo discente na campanha.

“Apesar de não ser uma escola de crianças carentes, elas não têm muita atenção, não costumam ir a festas, a ter regalias. Percebo que o pouco de atenção que eles têm, eles ficam muito felizes”, disse Camila, em entrevista ao Bhaz.

A festa de entrega dos presentes ocorrerá no dia 17 de dezembro e contará com atrações como mágico e pinturas de rosto.

A professora ainda completou dizendo que fará as compras com seu próprio cartão de crédito e, quando receber as doações do site, fará o pagamento e prestará contas dos cupons fiscais nas redes. Para participar da vaquinha e ajudar o Natal dessas crianças, clique aqui!

Avatar
Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.