Home Notícias Minas Gerais Idoso tenta salvar amigo e ambos morrem afogados ao buscar bola em rio

Idoso tenta salvar amigo e ambos morrem afogados ao buscar bola em rio

Uma tentativa em buscar uma bola no rio acabou em duas mortes no município de Cássia, no Sul de Minas. Um idoso de 66 anos e um homem de 34 estavam jogando futebol às margens do Rio Grande, próximo da Represa de Peixoto, quando a bola caiu na água e ambos se afogaram tentando buscar o objeto.

O caso ocorreu na tarde de sábado (10) em uma região conhecida como Rancho da Paz, zona rural da cidade. Logo após a bola cair no rio, Cleiton Carlos de Carvalho, 34 anos, tentou resgatar o objeto, mas, como não sabia nadar, acabou afundando. Foi quando Jorge do Nascimento, 66, entrou na água para socorrer o amigo, mas também se afogou.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Passos, cidade a cerca de 45km de Cássia, chegaram ao local e iniciaram as buscas logo após o acidente. Os corpos das vítimas foram localizados a três metros de profundidade e estavam praticamente juntos. Ambos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade ainda na noite de sábado.

Perigo

Segundo os bombeiros, a área é repleta de rios e lagoas, o que pode ser um risco para os mais distraídos ou que não saibam nadar. No mesmo dia do acidente, no começo da tarde, uma criança de dez anos brincava em uma das lagoas de Cássia e acabou machucando o pé em caco de vidro.

Ao se assustar o menino quase se afogou, mas conseguiu sair da água e, em seguida, recebeu atendimento dos bombeiros.

Altos índices de afogamento

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os dias 7 e 12 de dezembro, foram registradas pelo menos 5 mortes causadas por afogamento. Destaca-se a procura pelo corpo de uma vítima de 44 anos em Pompéu, em acidente ocorrido no Rio Pará.

Atualizado às 14h29

Comentários