Home Guia Bhaz Circo, dança contemporânea e capoeira juntos em um só espetáculo no Centro de BH

Circo, dança contemporânea e capoeira juntos em um só espetáculo no Centro de BH

Uma performance que mistura a arte circense e da dança contemporânea. O Coletivo Somos7 apresenta o “Arena/7”, nesta quarta-feira (14), às 20h, no Centro Cultural UFMG. O espetáculo retrata a relação entre corpo, objeto e espaço atribuindo um novo significado ao circo. O evento é gratuito e integra o projeto Música & Poesia.

A companhia agrega as técnicas circenses de manipulação de objetos, da acrobacia coletiva e da palhaçaria com elementos coreográficos da dança contemporânea e da capoeira. Através do espaço de jogo cênico e sonoro e da improvisação, novas possibilidades de movimentos são criadas.

O grupo propõe uma nova concepção de circo, mas sem abandonar alguns elementos tradicionais do mundo circense. “A lona está presente, porém como alicerce de uma nova construção. Um novo olhar do circo sobre ele próprio. Recomendamos a apreciação desta composição como uma experiência rica e construtiva para enxergar a arte circense por uma lente contemporânea”, afirma Luana Coelho Gomes, diretora do espetáculo.

Reprodução/Facebook

O projeto

O projeto Música & Poesia promove encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais, entre outras manifestações artísticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as apresentações de pequeno porte promovendo o exercício do canto, da poesia, da música, do teatro, da performance.

SERVIÇO “Arena/7” ● Data: quarta-feira (13/12) às 20h ● Local: Centro Cultural UFMG (Praça da Estação, na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia) ● Valor: Gratuito

Comentários