Após polêmica, cartazes da campanha ‘Gente boa também mata’ serão retirados

Vídeos e filmes da campanha continuarão no ar (Reprodução/Agência Brasil)

Após toda a polêmica envolvida na publicidade do Governo Federal intitulada “Gente boa também mata”, foi definida nesta quinta-feira (5) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República sua retirada de circulação nas cidades brasileiras. Ainda segundo a secretaria, os banners serão substituídos por outros, sem imagens de pessoas e que os filmes e outras peças da campanha vão continuar a ser veiculados sem alterações.

Os banners da campanha, promovida pelo Ministério dos Transportes, foram retirados após repercussão negativa nas redes sociais e por ter sido considerada mal executada. Para muitos internautas, a mensagem é dúbia e questionável.

O argumento da campanha, segundo a agência de publicidade responsável pelo trabalho, é que qualquer pessoa pode ser imprudente no trânsito e “não basta ser uma boa pessoa, ser solidário e contribuir para comunidade se não respeitar as leis de trânsito”.

De acordo com o Ministério dos Transportes, a ‘Operação Rodovida’ trata de cinco condutas perigosas que mais causam acidentes no trânsito: embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de aparelho celular e não uso de dispositivos de segurança.

O objetivo da operação é o enfrentamento à violência no trânsito e a prevenção e diminuição do número de acidentes nas estradas durante as festas de fim de ano, férias escolares e Carnaval, quando o movimento é intenso.

Com Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!