Invasão de morcegos: Vídeo mostra cena digna de filme em apartamento no interior de MG

invasão de morcegos
Reprodução/Bombeiros MG

Uma moradora de São João del-Rei, na região Central de Minas Gerais, foi surpreendida por uma invasão de morcegos no apartamento onde estava. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta quinta-feira (5) para realizar a retirada de cerca de 200 animais que entraram pela janela do imóvel.

Segundo a corporação, no momento da ocorrência haviam seis pessoas no apartamento. Elas foram orientadas a deixar o local.

Os militares então utilizaram um equipamento semelhante a uma rede para fazer a retirada individual de cada um dos animais do bando — a maioria deles estava voando, enquanto outros foram localizados parados nos cômodos do imóvel.

Vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros mostra os animais voando na sala do apartamento.

Uma das moradoras do apartamento contou aos militares que foi surpreendida pelo bando de morcegos por volta das 6h30. Segundo ela, os animais teriam entrado pela janela da sala. O imóvel fica no 11° andar do edifício São João del-Rei, localizado no Centro da cidade histórica.

O síndico do prédio, Daividson Ramos, comentou que a presença dos animais é comum na região, já que há torres de igrejas e colégios próximos ao local. “Como estava muito quente na noite de ontem [4], a moradora provavelmente deixou a janela aberta e os morcegos entraram guiados pela luz”, relatou ao Bhaz.

Conforme Ramos, a retirada dos animais foi feita pela mesma janela por onde os animais entraram. “Não podia matar os animais, pois fazem parte da cadeia [alimentar]. Então os bombeiros foram coletando os animais e soltando pela janela”, explicou.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!