Foliões reclamam da quantidade de lixo deixado após Praia da Estação

Quantidade de lixo deixado na Praça da Estação chamou a atenção de foliões, que alertaram para a próxima edição (Bergato Cavalheiro/Facebook)

Como de costume no verão belo-horizontino, a Praia da Estação reuniu diversos foliões na Praça da Estação, região central da capital mineira. Foram horas de diversão que contou com a presença de centenas de pessoas ao lado de baterias e do tradicional caminhão-pipa. Entretanto, um fator negativo também chamou atenção: a quantidade de lixo deixado na praça após o evento.

Na página do evento no Facebook, foliões alertaram para a quantidade de lixo:

“O evento foi top, mas o quesito em que os participantes devem levar sacolinha plástica para recolher o próprio lixo ficou a desejar. A praça da estação ficou imunda após o evento. Temos que fazer uma campanha mais efetiva em relação a isso”, publicou uma usuária na página.

Procurado pela equipe do Bhaz, a SLU informou que a limpeza, que ocorreu de madrugada, contou com 16 garis e foram retirados 4 toneladas de resíduos da praça.

Praça da Estação após o evento (Bergato Cavalheiro/Facebook)

Outro fator que chamou a atenção foi a quantidade de furtos e roubos ocorridos. Na página do evento, muitos usuários alegaram ter sido vítimas de violência.

“Então, hoje eu fui furtada na praia… eu só quero de verdade recuperar meus documentos. Tô na esperança que alguém só pegou o money e tacou meus documentos num cantinho.”, denunciou uma usuária.

“O evento tinha tudo para ser bom para mim, porem, fui furtada. Levaram o meu celular um J7 Prime…Fui na delegacia e infelizmente não pude saber se estava la… Se alguém souber de algo ficarei grata… Infelizmente a gente vai para se divertir e acontece algo assim…”, relatou outra.

Próxima edição

Para o próximo sábado (14), os organizadores já marcaram mais uma edição da Praia da Estação. Essa, que será comemorativa de aniversário, terá início no princípio da tarde e o caminhão-pipa já está confirmado!

Os organizadores, na página do Facebook, chamaram a atenção para a necessidade de levar uma sacolinha para recolher o lixo. É necessário também ficar esperto com os pertences.

Atualizado às 15h53 do dia 12/01/2017

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!