Shopping de BH tem feira de adoção e atividades para fãs de cães e gatos

shopping adocao
Reprodução/Facebook

O Shopping Minascasa, na região Nordeste de Belo Horizonte, realiza na próxima semana a primeira feira dedicada exclusivamente a animais de estimação. O Festival Pet terá uma feira de adoção de cães e gatos como uma das atrações. A iniciativa ocorre no dia 21 de janeiro.

Além da adoção, o evento contará com estandes de vendas de produtos variados relacionados a cães e gatos. Livros, artesanatos, placas de identificação, florais e produtos de beleza para os pets estão entre os itens. Um cantinho da leitura, espaço para fotos com mascotes e food trucks também fazem parte da programação do festival. As atividades ocorrem das 10h até às 20h30.

O público participante ainda poderá assistir a palestras com profissionais da área sobre como proteger os animais de estimação. A partir das 10h30, o terapeuta do Centro de Psicologia Canina, Jean Cloude, vai falar sobre o tema “Entenda o comportamento dos cães”.

shopping
Divulgação/Minascasa

A médica veterinária Michelle Rezende, diretora clínica do hospital veterinário Pet Center, vai ministrar, às 14h, o curso de capacitação de como proteger o seu animal. Já às 19h, a especialista em dermatologia Thabata Garcia vai explicar sobre a sintomatologia e prevenção da leishmaniose visceral canina. Ao final, serão entregues os certificados para os participantes e haverá a realização do sorteio de um curso de auxiliar veterinário, da Clínica Pet Center.

As inscrições para as palestras podem ser realizadas no site da ONG Bicho Loko. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 150. O valor pode ser pago via depósito bancário ou cartão de crédito. A renda arrecadada será destinada aos projetos que a ONG vai desenvolver neste ano.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!