Policial mata sargento dentro de quartel da PM com um tiro de espingarda

Homicídio ocorreu na pequena cidade de Uruana de Minas (Reprodução)

Um policial militar de 43 anos foi morto na madrugada desta segunda-feira (16) após levar um tiro de espingarda dentro do quartel da Polícia Militar. O autor do disparo foi um colega dele, também sargento, que estaria limpando a arma. O caso ocorreu na pequena cidade de Uruana de Minas, com cerca de 3 mil habitantes, a 100km de Unaí, no Noroeste de Minas.

O homicídio ocorreu assim que uma equipe da polícia local retornou ao quartel após uma ocorrência. Os militares haviam prendido dois suspeitos de envolvimento em um roubo contra uma fazenda na região.

Um soldado de 26 anos estava descarregando as armas quando um sargento de 46 anos pediu para que ele retirasse a algema dos conduzidos. O militar com patente mais alta, então, passou a fazer o trabalho de guardar o armamento.

Segundo a versão dos envolvidos, o sargento fez a limpeza de uma espingarda calibre 12 com o cano virado para o colega. Acidentalmente, a arma disparou e o tiro atingiu a cabeça da vítima. Ele chegou a ser levado para uma unidade de saúde de Unaí, mas morreu logo após ser atendido.

O sargento autor do disparo foi detido. A arma dele e do soldado foram apreendidas.

Nota da Polícia Militar:

Em Uruana de Minas, segunda-feira, 16jan17, por volta de 3h20min, na sede do Quartel da Polícia Militar, durante o manuseio de uma espingarda calibre .12, um militar efetuou um disparo acidental contra um outro militar que estava fazendo registro de um boletim de ocorrência. O militar foi socorrido por uma ambulância para a cidade de Unai, e, durante o deslocamento, não resistiu aos ferimentos vindo à óbito.

O militar que efetuou o disparo acidental foi preso em flagrante, e está à disposição da Justiça Militar. A espingarda calibre .12 foi apreendida e passará por perícia.

Atualizada às 17h20 do dia 16/01/2017

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!