Aproveite as férias com toda família no Mineirão

Museu Mineirão
Divulgação/Minas Arena

Em janeiro, os clubes brasileiros estão em pré-temporada. Enquanto isso, os torcedores acompanham atentamente o vai-e-vem das contratações e deixam o estádio de lado. Certo? Errado. Mesmo sem os jogos oficiais, o Mineirão continua recebendo visitantes no Museu Brasileiro do Futebol e na Esplanada.

Uma programação para toda família, que reúne a história do futebol e ainda uma deliciosa tarde de verão ao ar livre.

Museu

São 12 salas que contam desde a história da capital mineira na era pré-Mineirão, passando por detalhes da construção e a inauguração do Gigante da Pampulha.

O frequentador pode fazer uma viagem pelas fichas dos mais de três mil jogos disputados no estádio até 2010, ver objetos do antigo Mineirão, conhecer termos utilizados do futebol, além de relatos sobre o mais popular dos esportes.

Museu do Mineirão
Divulgação/Minas Arena

Entre outras atrações há também a possibilidade de gravar um depoimento sobre uma partida inesquecível no estádio. A visita garante acesso também a áreas restritas do Mineirão em dias de jogos, como vestiários e salas de aquecimento, locais de trabalho da imprensa e banco de reservas.

As visitas acontecem de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos fins de semana, das 9h às 14h. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mais informações no site.

Esplanada

 Aberta todos os dias, das 7h às 22h, a Esplanada do Mineirão já se consolidou como ponto de encontro para a prática de esportes ao ar livre ou por proporcionar um programa divertido para as crianças de férias. Os amantes do patins, bicicleta, skate, corrida, caminhada e até mesmo do carrinho de rolimã podem aproveitar a área de 80 mil m² do entorno do Mineirão, diariamente.

Esplanada do Mineirão
Divulgação/Minas Arena

A entrada é gratuita. O local conta com lanchonetes, loja para aluguel de bicicletas, venda de materiais esportivos, segurança 24 horas e banheiros à disposição do público.

Estatísticas

Logo no início deste ano, a equipe do Museu Brasileiro do Futebol (MBF) comemora o recorde de visitantes, com uma média de 400 pessoas por dia, já na primeira quinzena do ano.

“O período é mais movimentado, mas desta vez está acima das nossas expectativas. Essa é a primeira vez que abrimos as portas na quinzena inicial do ano. Notamos muitos turistas de outras cidades e devemos superar os mais de sete mil que estiveram aqui em janeiro de 2016”, aponta o coordenador do Museu Brasileiro do Futebol, Thiago Costa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!