Morte de Teori Zavascki em acidente de avião é confirmada por bombeiros

Teori
Reprodução/WhatsApp

O Corpo de Bombeiros confirmou, no fim da tarde de quinta-feira (19), a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki na queda de um avião em Paraty (RJ). As informações são do Radar On-Line, da Veja.

A família do ministro, assim como o presidente Michel Temer (PMDB) e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já foram avisados sobre o acidente. O número exato de pessoas que estavam a bordo do avião de pequeno porte ainda não foi divulgado.

Como o local é de difícil acesso e a aeronave está praticamente submersa, mergulhadores do Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local.

Mais cedo, pelo Facebook, o filho do ministro, Francisco Prehn Zavascki, pediu para que amigos e familiares orassem “por um milagre”. “Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre!”.

Reprodução/Facebook

Zavascki é o relator da Operação Lava Jato.

Acidente aéreo

O avião, de prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, saiu de Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01 e sofreu o acidente às 13h30. A aeronave tem capacidade para levar até oito pessoas.

O avião foi registrado no nome de Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, de São Paulo. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!