Conselheiro do Conar rechaça denúncia sobre racismo na embalagem da Ruffles feijoada

Ruffles feijoada
Reprodução/Youtube

Uma consumidora registrou queixa no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) contra a embalagem da batata Ruffles sabor feijoada. A reclamação acabou irritando os conselheiros do órgão.

No pacote do novo sabor – lançado em agosto do ano passado – aparece um jovem negro como garoto propaganda. Para a consumidora, ao associar a imagem de uma pessoa negra com a feijoada, a peça publicitária estaria sendo racista.

A defesa enviada pela Pepsico esclareceu que o jovem mostrado na embalagem é Reginaldo Moraes, participante da promoção “Faça-me um sabor”. Por meio da ação, consumidores foram convidados a fazer sugestões, sendo que as mais votadas seriam comercializadas. Além disso, o autor da ideia estamparia a embalagem do novo sabor. A reclamação foi registrada em novembro do ano passado.

O conselheiro Antonio Jesus, relator do caso, votou pelo arquivamento da denúncia com a seguinte justificativa: “Creio que está na hora de deixarmos os exageros de lado e praticarmos o bom senso na avaliação do comportamento que envolver preconceito”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!