[Alto-falante] Grupo de atletas faz mutirão de doações para revitalizar escola na Grande BH

Projeto idealizado por atletas vem ajudando crianças e adolescentes na Grande BH (Acervo Pessoal)

Um grupo de atletas está promovendo um projeto que alia solidariedade, esporte e cultura. “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas, sonho que se sonha junto, é realidade!”, diz o slogan da razão social. Trata-se do Locomotiva dos Sonhos, um grupo de voluntários que se uniu em prol de crianças e adolescentes.

Em outubro, cheerleaders e jogadores de um time de futebol americano se uniram para realizar trabalhos sobretudo em escolas carentes. Após ações realizadas, Pedro e Tatiana, idealizadores da inciiativa, se emanciparam do time e agora atuam independentemente.

“O grupo surgiu dentro do time Minas Locomotiva, mas foi emancipado e age independente. Começamos a fazer ações sociais voltadas para cultura e esporte”, contou à equipe do Bhaz um dos organizadores do grupo, o contador Pedro Henrique Gomes, de 25 anos.

Entre as atividades, destacam-se mutirões em prol de crianças e jovens, seja em revitalização de infraestrutura ou em atividades voltadas para eles. Sem envolvimento político ou religioso e sem fins lucrativos, os atletas já realizaram a ação social em escola no bairro Citrolândia, em Betim, na Grande BH.

“Dentro da temática da Locomotiva dos Sonhos, criamos a Estação Faz-de-Conta. Conta com teatro de fantoches e coisas bem lúdicas para as crianças”, completou o contador.

Próxima ação do grupo será nessa escola de Esmeraldas, na Grande BH (Acervo Pessoal)

No final de semana dos dias 28 e 29 deste mês, a dupla fará atividades com crianças e revitalizará a pintura de uma pequena escola infantil em Esmeraldas, também na Grande BH. Eles estão abertos para receber voluntários e também pedem doações de tintas, spray e materiais como pincéis e rolos.

“A gente quer ir nessa escolinha fazer pintura, desenhar nas paredes. Tornar o ambiente mais agradável para as crianças. A ideia futura é construir uma biblioteca e uma quadra”, afirma Pedro.

Para quem curtiu a ideia e está a fim de ajudar, basta entrar em contato com a página do Locomotiva dos Sonhos ou, por telefone, com os organizadores Pedro (99200-0642) e Tatiana (99117-8084). Eles aceitam doações e participação de voluntários.

Avatar
Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.