Professor morre afogado e jovem despenca de ‘paredão’ em cachoeiras no interior de Minas

Mateus tinha 40 anos e morava em João Monlevade (Reprodução/Facebook/GiraoMundo)

Duas ocorrências envolvendo acidentes em cachoeiras mobilizaram o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais durante o fim de semana. Na primeira delas, um professor de 40 anos morreu afogado após descer um paredão com queda d’água de 60 metros para nadar. A cascata fica em Ipoema, distrito de Itabira, na região Central de Minas.

O professor Mateus Henrique Pesso Portes desapareceu no sábado (21) após entrar na Cachoeira do Macuco. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava com um grupo de amigos praticando rapel.

Testemunhas contaram que viram ele descendo a cachoeira com o equipamento. Em determinado momento, Mateus entrou na água e se afogou. Os amigos do professor não conseguiram socorrê-lo e chamaram os bombeiros.

O corpo de Mateus só foi localizado nesse domingo (22). Ele estava submerso a cerca de seis metros de profundidade. A cachoeira em que a vítima morreu tem 110 metros de altura.

Em outro caso também envolvendo cachoeira, um jovem quebrou um dos braços depois de cair de uma altura de cinco metros enquanto se refrescava.

cachoeira chica dona
Cachoeira Chica Dona, em Rio Acima
(Divulgação)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz foi socorrido, na tarde desse domingo (22), em Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte, com a ajuda de um helicóptero. Isso porque a queda d’água fica em um local de difícil acesso.

A vítima se desequilibrou e despencou da cachoeira conhecida como Chica Dona. O estado de saúde do jovem é estável.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!