Banda de rock formada por adolescentes de 12 anos promete encantar Planeta Brasil

Banda formada por pré adolescentes é atração confirmada do Festival Planeta Brasil (Divulgação/Facebook)

Em meio a nomes consagrados da música nacional e internacional, como Jason Mraz e Skank, uma banda composta por pequenos gigantes promete surpreender – e encantar – quem for ao Festival Planeta Brasil neste sábado (28).

Quatro adolescentes entre 12 e 13 anos formam a Poison Gas, um grupo de heavy rock que faz um som de deixar qualquer adulto com o queixo caído.

“Rock é inspiração em tudo na minha vida, me deixa mais feliz. Quando estou com raiva, ouço rock para melhorar”, a resposta do guitarrista Pedrinho ao Bhaz dá o tom da paixão dos pequenos roqueiros pelo gênero musical.

Além do adolescente de 12 anos, Baino (12), Colen (13) e Davi (13) completam o quarteto. Mesmo com a pouca idade, os roqueiros iniciaram o amor pela música há algum tempo: começaram a tocar quando tinham entre 6 e 7 anos.

Exceto Baino, cuja família não têm muita ligação com a música, todos já nasceram com uma veia musical forte. Alguns têm pais músicos e outros são grandes admiradores do gênero musical. “Eu tive influência em casa, nasci ouvindo rock”, completou Pedrinho.

Da esquerda para a direita: Rafael Baino (baterista), Pedrinho (guitarrista solo), Davi Leão (vocalista, baixista e pianista) e Gabriel Colen (vocalista e guitarrista) – Foto: Pedro Guadalupe/Bhaz

A criação da banda que está prestes a tocar no maior festival de Minas Gerais ocorreu por acaso. Os quatro adolescentes caíram na mesma turma de um colégio de Belo Horizonte e, a partir daí, foi um passo para descobrirem os gostos parecidos.

Desde maio de 2016, quando decidiram começar com o grupo, os pequenos roqueiros já fizeram apresentações em importantes casas de show e eventos de BH e região metropolitana. Os adolescentes já abriram um show do Capital Inicial e já têm presença confirmada no festival carnavalesco Carnavália.


Poison Gas fazendo cover de Sweet Child O’Mine no Festival Internacional de Cultura e Cerveja

A Banda

Com oito meses de existência, a Poison Gas iniciou apenas por diversão. Com o tempo e o aprimoramento, oportunidades apareceram e os garotos hoje já trabalham profissionalmente.

Eles contam que têm influência (e enorme admiração) de bandas de rock internacional como Iron Maden, Metallica e Beatles. Além dos covers que fazem, os jovens já fizeram duas músicas autorais e pretendem lançar e divulgar a terceira no Festival Planeta Brasil.

Os pais apoiam e ajudam os garotos. Eles ensaiam toda quarta à noite, após a escola. Além disso, cada um possui seu professor particular.

O Nome

Poison Gas, em inglês, significa ‘gás venenoso’. O nome foi decidido em conjunto e eles justificam que, assim como a referência, pretendem espalhar e contagiar as pessoas com o rock.

“A gente escolheu o nome da banda juntos e pensava em espalhar o rock”, contam.

Os jovens contam que o rock atualmente está ficando cada vez menos em voga, fora das paradas musicais, e que a ideia deles é justamente reascender gênero e contagiar o público.

Relação com o público

Os quatro contam que têm boa relação com o público, que nunca foram discriminados por serem tão jovens e que o pessoal, em geral, gosta. “A galera gosta, é imprevisível. Pessoas da nossa idade gostar de rock não é usual e nós queremos tornar”, contam.

Embora estejam satisfeitos com a receptividade, eles ainda consideram a relação com o público um desafio. “Ainda não pegamos experiência em falar com o público e transmitir a ideia”, completam.


Poison Gas fazendo cover de Hotel California

Escola

Os quatro cursarão o 8º ano do Ensino Fundamental em 2017. Os estudos para eles é prioridade, não pretendendo abandonar e nem deixar de lado. Ainda completam que não há problema em faltar algum ensaio quando precisam estudar.

Os colegas de colégio gostam e aprovam o trabalho da Poison Gas. Embora muitos não sejam tão fãs do gênero, os garotos fazem sucesso quando tocam na escola.

O Festival Planeta Brasil

Os garotos tocarão pela primeira vez em um festival de tamanha magnitude. Embora a tensão muitas vezes possa bater à porta, eles dizem estar tranquilos. “Estamos aprendendo, é uma tensão a mais, mas é de boa”, dizem.

Os pequenos roqueiros terão a oportunidade, ainda, de dividir espaço com alguns grupos que admiram, como Skank, Raimundos, Planet Hemp e Projota. Além da terceira música autoral, cuja estreia será no festival, os adolescentes prometem incluir no repertório Queen, Metallica e Led Zeppelin.

Eles se apresentarão no festival a partir das 23h, no palco Circuito de Verão Locals Only. Ainda não garantiu seu ingresso do maior festival de Minas Gerais? Corra que ainda dá tempo. É só clicar aqui.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!