Bim da Ambulância é preso após pousar helicóptero em praia de Guarapari

Bim da Ambulância
O vereador Bim da Ambulância (PSDB) foi preso por pousar helicóptero em local indevido (Reprodução/WhatsApp)

O vereador Bim da Ambulância (PSDB) foi preso, na manhã desta sexta-feira (27), após pousar de helicóptero no meio de uma movimentada praia de Guarapari, litoral do Espírito Santo. A aeronave chegou ao local por volta das 10h. Segundo a Polícia Civil, não houve “qualquer pane ou motivo justificável para o pouso”.

Mesmo sendo passageiro do helicóptero, o vereador de BH pode pegar de três a seis anos e meio de prisão por expôr perigo para “a vida ou a saúde de outrem” e “a embarcação ou aeronave”. Os dois crimes estão previstos no Código Penal, nos artigos 132 e 261.

No helicóptero estavam o piloto, o tucano e mais uma pessoa. Policiais civis foram até o local e flagraram a irregularidade. “Constatamos que ele expôs a perigo as pessoas que estavam ali na praia. Aliás, colocou em risco a própria aeronave”, avaliou Nery.

Bim da Ambulância foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória. O auto de prisão em flagrante será encaminhado à Justiça Federal, sendo que o vereador pode ganhar liberdade provisória ou continuar preso.

O helicóptero alugado foi apreendido e conduzido por outro piloto para o Aeroporto de Guarapari.

Rubens Gonçalves de Brito, nome de registro de Bim, foi reeleito em 2016.

Confira o vídeo:

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!