Estilistas trazem fantasias feministas para o Carnaval de BH

fantasias feministas
A coleção inclui 70 peças (Divulgação/Negoçada)

O Carnaval é um período de festas conhecido pelo caráter democrático, no qual todos podem ser o que quiser, sem preconceitos. Um momento para exaltar as diversidades. Pensando nisso, as estilistas Maíra Nascimento, Layana Thomaz e Rafa Monteiro resolveram investir na Negoçada, uma marca que produz fantasias feministas. Ovários e úteros bordados nas peças revelam apenas uma faceta da ideia.

A estilista Maíra Nascimento garante que as fantasias trazem muito mais que um simbolismo à luta feminista. “As roupas são confortáveis, justas e trazem orgulho e respeito ao corpo da mulher. Além disso, a roupa não absorve tanto o calor, pois, no carnaval as temperaturas são altas e a sociedade permite que os homens tirem as blusas em público e nós não”, explica.

O Bhaz conversou com a artista para saber mais sobre novidade que chega à capital mineira. “Nós somos três mulheres com histórias muito ligadas ao feminismo, à luta e ao orgulho de ser quem somos e do nosso corpo. Sendo assim, a ideia de criar fantasias de Carnaval que simbolizem isso, surgiu de um processo natural”, conta.

De acordo com Maíra, o projeto defende todas as pessoas. “Nós resolvemos abraçar todas as mulheres, independente de qualquer coisa. Além disso, as roupas também trazem referência ao direito das transexuais. Somos todas iguais e somos lindas”, afirma.

A coleção inclui 70 peças com adereços que unem símbolos feministas à linguagem de Carnaval. As fantasias são bordadas manualmente com enfeites exclusivos. “Tudo é elaborado com muito amor e com remuneração justa para as trabalhadoras envolvidas”, explica Maíra.

As peças chegam a BH com venda especial no dia 11 de fevereiro, no Pajubar, na Av. Santos Dumont, 360, Centro. Para conhecer mais sobre coleção, acesse o Instagram da marca: @negocada_carnaval

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!