Miss Universo: Modelo canadense se torna Miss Twitter após ter ‘forma física’ criticada

Miss Universo
Miss Canadá, Siera Bearchell (Reprodução/Instagram)

O concurso para eleger a nova Miss Universo foi realizado na noite deste domingo (29), em Manila, capital das Filipinas. A brasileira, Raissa Santana, primeira negra a representar o Brasil no evento e tida como uma das favoritas, não chegou entre as finalistas e ficou no Top 13 da eleição. O concurso foi vencido pela francesa, Iris Mittaenare.

Porém, o fato que marcou a noite foram as críticas dirigidas à modelo canadense, Siera Bearchell. O ator Cássio Reis e o stylist Raphael Mendonça, que comentavam o evento na transmissão feita pela Band, atacaram a Miss Canadá pelo fato dela estar “fora do padrão”. Mesmo com grande parte das candidatas discursando sobre a importância de aceitação do corpo.

Um dos comentários foi feito pelo stylist. “Nada contra ela estar acima do peso e nenhum problema em ela ser mais gordinha ou cheinha. Mas, para um concurso de beleza, ela devia estar com o corpinho mais enxuto”. Entretanto, Cássio, foi mais incisivo nos ataques e disse que a miss estava participando do concurso para “cumprir cotas”.

Miss Universo
Raissa Santana e Siera Bearchell (Reprodução/Getty Images)

Siera, que já havia sofrido ataques nas redes sociais antes do evento, havia rebatido as críticas, na época, dizendo estar bem consigo mesma. “Meu corpo não é naturalmente magro e está tudo bem. Eu sou saudável. Eu estou em boa forma. Eu estou confiante. Eu sou eu. Esta é quem eu sou agora e eu estou bem. Mulheres, lembrem-se que a verdadeira beleza vem de dentro”.

Após o fato de ontem, os internautas que acompanhavam a transmissão do evento passaram a criticar a opinião dos comentaristas e a defender a modelo. A canadense, inclusive, chegou a ser considerada a Miss Twitter, por conquistar a simpatia do público. Confira a repercussão na rede social:

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!