Kalil promete ofensiva contra flanelinhas no entorno do Mineirão durante o clássico entre Cruzeiro e Atlético

Breno Pataro/PBH

“A rua não tem dono”. Com essas palavras, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) anunciou nesta terça-feira (31) uma ofensiva contra a ação de flanelinhas no entorno do Estádio Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo adiantou a administração municipal, 60 guardas municipais estarão a postos, a partir das 18h desta quarta-feira (1°), nas imediações e nas ruas adjacentes à arena, que recebe o clássico entre Cruzeiro e Atlético pela Primeira Liga amanhã à noite.

“Grande operação no entorno do Mineirão amanhã. A rua não tem dono. Vamos aos poucos mostrando como queremos governar para quem precisa”, anunciou Kalil, em mensagem publicada nas redes sociais. Com essa medida, os agentes da Guarda Municipal ficam autorizados a fazer abordagens, levantamento de prontuários e buscas pessoais a guardadores clandestinos de carros. O objetivo da operação é evitar a tentativa de extorsão — cobrança indevida pelo aluguel de vagas públicas — contra torcedores.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, do total de agentes envolvidos na operação, 30 são do grupo especial de fiscalização da Guarda Municipal e outros 30 compõem o grupo que está se especializando em patrulhamento preventivo. Coibir eventuais ocorrências de vandalismo, furtos de celulares e roubos também faz parte da ação anunciada pelo chefe do Executivo municipal.

Estacionamento liberado

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) determinou na última quinta-feira (26) que a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) libere o estacionamento no entorno do Mineirão. Desde a realização da Copa do Mundo, em 2014, o estacionamento nas vias adjacentes à arena vem sendo restrito com algumas áreas pontuais de estacionamento liberado.

Entretanto, conforme informou nesta terça-feira a assessoria da empresa de trânsito, a disposição das vagas liberadas para estacionamento no entorno do estádio será divulgada apenas na quarta-feira, dia do jogo entre Cruzeiro e Atlético.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!