MST vai inaugurar armazém de alimentos saudáveis em Belo Horizonte

foto do armazem
Ideia do armazém já funciona em São Paulo (Divulgação)

A capital mineira vai ganhar, em julho, um armazém de produtos agroecológicos e com equilíbrio na produção. Ou seja, com ausência ou baixa utilização de veneno agrícola e sem desmatamento.

A iniciativa do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é voltada à venda de artigos plantados e produzidos em terrenos de reforma agrária e agricultura familiar. O projeto já funciona em São Paulo e será inaugurado, na capital mineira, na avenida Augusto de Lima, esquina com a avenida do Contorno, no Barro Preto.

De acordo com a representante do setor de produção do MST e responsável pela comercialização dos produtos, Eloiza Soares, a tendência do projeto é se expandir. “A ideia é apoiar a agricultura familiar e abrir um armazém em todos os estados”.

Além de saudável, os produtos terão preços reduzidos. “Estamos estudando o mercado e produzindo um plano de negócios. Esse produtos são caros, mas não vamos aceitar preços exorbitantes. A ideia é trabalhar com preços justos, acessíveis e populares. Mas tudo isso vai depender de análises e do fluxo de vendas”, explica Eloiza.

Além disso, o armazém deve contar com um espaço de encontro. “Vamos buscar parcerias para, além de oferecer produtos de alimentação saudável, construir um lugar de economia solidária. Desta forma, vamos ajudar as famílias agrícolas e os pequenos produtores de Minas”, afirma a representante.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!