Segurança desaparece após noite de trabalho em clássico no Mineirão

segurança desaparecido
Júlio foi visto pela última vez ao sair do estádio (Arquivo Pessoal)

O segurança Júlio da Silva Ribeiro, de 34 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira (1°), quando trabalhou no clássico entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ele foi visto pela última vez usando calça social, blusa branca e uma pochete. Familiares se mobilizam nas redes sociais em busca de informações.

Ao Bhaz, a esposa de Júlio contou que conversou com o marido pela última vez ainda durante a tarde de quarta. “Ele não costuma atender ao telefone enquanto está no trabalho. Após o jogo, eu mandei algumas mensagens, mas ele visualizou somente à 0h40, quando eu já estava dormindo. Na manhã de quinta, ao perceber que ele não havia chegado, liguei para minha sogra. O celular dele está desligado. Desde então, estou nesse desespero”, diz Andreia de Moraes.

A esposa relata que o Júlio trabalha como segurança em eventos há mais de um ano. “Entramos em contato com a empresa para a qual ele estava prestando serviço e foi confirmado que ele trabalhou no clássico. Me disseram que, após o jogo, entregou o crachá de identificação, o colete e foi embora. Desde então, não temos mais notícias”, conta.

A família registrou um boletim de ocorrência em Betim, onde Júlio mora com a esposa e o filho de 3 anos. “Procuramos no Instituto Médico Legal (IML), nos hospitais e ligamos para amigos e pessoas próximas”, relata Andreia.

De acordo com a esposa, Júlio não tem histórico de conflitos ou desavenças com outras pessoas. Além disso, ela relata que o casamento estava tranquilo, descartando a possibilidade de um desaparecimento proposital. “Estamos juntos há 16 anos. Se ele estivesse bem, teria avisado, no mínimo, para a mãe dele. Aconteceu alguma coisa. Estamos todos desesperados”, afirma.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Júlio deve ser repassada às autoridades por meio do número 181.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!