Estudante da UFMG é assassinado em assalto no bairro São Gabriel

Gabriel Araújo era estudante de Veterinária da UFMG (Arquivo Pessoal)

Um jovem de 21 anos foi assassinado na noite de segunda-feira (6) durante um assalto no bairro São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte. O estudante da UFMG foi atingido por um tiro no tórax ao ser abordado na rua Ilha de Malta.

Segundo a Polícia Militar, Gabriel Araújo de Oliveira foi vítima da tentativa de assalto por volta das 20h40. O rapaz foi baleado e os autores teriam fugido em seguida, em uma motocicleta XRE vermelha.

Crime ocorreu na rua Ilha de Malta, no São Gabriel (Reprodução/Google Street View)

Os militares chegaram a levar o universitário ao Hospital Risoleta Neves, mas o óbito foi constatado logo após a entrada. Sempre conforme a PM, câmeras de segurança de um bar e de uma igreja na região podem ajudar nas investigações do crime.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido.

Comoção

Gabriel Araújo era estudante de Veterinária da UFMG e jogava em um time amador de futebol como goleiro. “Descansa meu irmão, você ta em um lugar melhor, tenho certeza! Nunca quis tanto na minha vida ouvir você me zuando bro! Saudade desse time aí, de você fechando o gol e gritando com todo mundo pra gente ganhar, vai fazer falta demais!”, homenageou um amigo pelas redes sociais.

O assassinato gerou dezenas de mensagens de comoção e homenagem. “Amigos, estamos confortados pelo amor e carinho imenso recebido. O velório do meu primo querido Gabriel Araujo acontecerá no Cemitério Bosque da Esperança a partir das 14:00 (Velório 4) e o enterro será as 17:30. Muito obrigada a todos!”, informou uma prima do rapaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!