Márcio Atalla fala sobre alimentação e qualidade de vida em BH no próximo sábado

Atalla
Reprodução/Artefacto

Cuidados com a saúde e a alimentação são fundamentais para uma boa qualidade de vida. Os belo-horizontinos terão a oportunidade de aprender mais sobre o assunto com o professor e educador físico Márcio Atalla. Ele vem à capital no sábado (18) para um bate-papo a respeito de hábitos saudáveis, qualidade de vida, nutrição, mitos e verdades sobre o consumo do leite.

O evento faz parte da 2ª edição do Circuito de Palestras #BebaMaisLeite e acontece no Ouro Minas Palace Hotel, das 9h às 12h. Os ingressos custam R$ 10. As inscrições estão abertas e podem ser feitas online. Toda renda será revertida para apoio a creches de BH.

Bate-papo

O preparador terá uma conversa com o público sobre os mitos e verdades que cercam a nutrição e a prática de atividades físicas. Márcio Atalla colocará em pauta a discussão sobre o consumo de lácteos.

“Existe uma onda de nutrição ‘funcional’ que acaba condenando alguns alimentos, como o leite. Mas a comunidade científica é contrária a essa orientação”, comenta Atalla, que defende os benefícios dos lácteos.

Marcio Atalla

Professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento e Nutrição, Márcio Atalla é apontado como uma das principais referências nacionais em seu segmento. Ele ganhou projeção em todo Brasil ao criar e apresentar o quadro “Medida certa”, no Fantástico (TV Globo), em que orientava celebridades e anônimos na adoção de hábitos de vida saudáveis. Ronaldo Fenômeno, Preta Gil, César Menotti e Fábio Porchat foram algumas das estrelas que aceitaram o desafio, abandonaram o sedentarismo e eliminaram peso durante a participação no reality.

Márcio Atalla
Divulgação

Atualmente, Atalla promove cursos de sua metodologia “treinamento físico e bem-estar” e conduz um projeto audacioso na cidade de Jaguariúna (SP) para reduzir os custos com saúde e melhorar o estilo de vida dos cerca de 50 mil habitantes. Além disso, o especialista assina colunas em veículos de comunicação e percorre o Brasil apresentando palestras que promovam os benefícios de uma rotina saudável.

SERVIÇO

“Palestra Márcio Atalla”

Quando? sábado – 18/2

Horário? Das 9h às 12h

Onde? Ouro Minas Palace Hotel (Av. Cristiano Machado, 4001, Ipiranga)

Valor? R$ 10 (inscrições online)

Informações? (31) 3568-0144 |[email protected]

 

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!