Personal trainer é obrigado a ficar nu durante assalto, reage e morre baleado em Minas

Claudio era personal trainer e professor de natação em uma academia (Reprodução/Street View/Facebook)

Um personal trainer de 36 anos foi morto a tiros durante um assalto em Patrocínio, no Alto Paranaíba, na noite desse domingo (12). Ele estava em casa, no bairro São Lucas, quando dois ladrões armados invadiram o local. Durante a ação, os bandidos teriam humilhado o homem, que reagiu e acabou sendo baleado. Os autores do crime ainda esfaquearam outra pessoa que também estava na residência e sobreviveu ao atentado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os assaltante arrombaram um portão para entrar na residência, que fica em um bairro de classe média alta. Em seguida, surpreenderam o personal trainer Claudio Castro que assistia TV junto com a outra vítima, um professor universitário. Os dois ficaram sob a mira de uma arma durante quase uma hora, dentro de um cômodo da casa.

O sobrevivente contou aos militares que um dos criminosos chegou a fazer um lanche na cozinha durante a ação. Em um determinado momento, o assaltante voltou ao cômodo em que seu comparsa estava com as vítimas. Ele teria ordenado que o personal e o professor tirassem as roupas. Em seguida, o bandido começou a gravar um vídeo para registrar imagens dos homens nus.

Diante disso, Claudio se irritou e partiu para cima dos assaltantes. Um dos criminosos disparou a arma em direção ao preparador físico, que foi baleado e morreu no local. Diante da cena, o professor universitário reagiu e acabou sendo esfaqueado pelo outro bandido.

Os criminosos fugiram levando um dos celulares das vítimas. O professor começou a gritar, logo em seguida, pedindo por socorro. Ele foi levado para a Santa Casa da cidade. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Os militares realizaram buscas pela região, mas nenhum dos suspeitos foi localizado. Câmeras de segurança instaladas do lado de fora da residência devem ajudar as autoridades policiais na identificação dos criminosos.

Além de trabalhar como personal, Claudio também dava aulas de natação em uma academia da cidade. Nas redes sociais, diversos alunos e colegas publicaram mensagens lamentando a morte do preparador.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!