Jovem conta que quase ficou cega ao tingir as sobrancelhas em casa

tingir as sobrancelhas em casa
Reprodução/Facebook

Um relato impressionante escrito pela jovem Tylah Jae Durie viralizou desde a semana passada no Brasil. Em um post escrito no último dia 22, ela contou que quase ficou cega após ter uma reação alérgica ao pintar a sobrancelha e os cílios. Fotos publicadas pela garota dão uma noção do impacto da aplicação do cosmético ao redor de seus olhos.

Pelo Facebook, Tylah fez questão de ressaltar que seu intuito com a divulgação era alertar outras pessoas sobre esse tipo de caso. Ela assumiu que errou ao não seguir as orientações escritas na embalagem do cosmético, que explica como se deve fazer um teste na pele antes de aplicar o produto.

“Fui hospitalizada e estava aterrorizada. Os médicos disseram que eu tive uma reação alérgica rara e muito severa, poderia ter ficado cega para sempre. Por sorte, eu só tive alguns ferimentos no olho direito”, escreveu Tylah.

A garota ainda explicou que descobriu ser alérgica a um dos componentes do cosmético: a Paraphenylenediamine (PPD). A substância pode ser encontrada em tinturas para cabelo, produtos de limpeza, plásticos, entre outros produtos. O teste descrito na embalagem poderia ter detectado isso.

Pessoas que já tiveram reações alérgicas a qualquer tipo de substância devem se submeter aos testes descritos em embalagens, principalmente de cosméticos. Por isso, médicos sempre orientam que pacientes evitem usar produtos com solventes e deem preferência para itens hipoalergênicos e de base aquosa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!