Kalil anuncia pelo Facebook nomeação de 350 professores para o ensino infantil de BH

Divulgação/PBH

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) anunciou nesta quinta-feira (16) a convocação de 350 professores que irão recompor os quadros da rede municipal de ensino infantil de Belo Horizonte. Em mensagem publicada nas redes sociais, o chefe do Executivo garantiu que a chamada para a posse dos novos servidores públicos “estará no Diário Oficial do Município amanhã [17]”.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as convocações equacionam parte do cadastro de reserva do último concurso público, realizado em 2013. ‬Desde então, ainda conforme o órgão, cerca de 3,7 mil candidatos foram chamados para tomar posse em períodos com implantação de novas unidades e fluxo intenso de aposentadorias.

Por fim, a Secretaria de Educação explicou que os convocados terão o prazo de 20 dias para se apresentarem. Somente a partir da nomeação, é que os professores poderão escolher em quais unidades irão trabalhar.

Educação infantil

Atualmente, Belo Horizonte conta com 130 Umeis (Unidade Municipal de Educação Infantil) em funcionamento. A meta da atual gestão é construir outras 25 unidades ao longo do mandato, ainda que revitalizando estruturas já existentes por meio da ampliação de parcerias com o setor privado.

O município dispõe ainda de 13 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e outras 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental com turmas de educação infantil.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!