Animem-se, foliões! Final de semana de pré-Carnaval terá sol e calor em BH

final de semana
Tempo deve permanecer estável no final de semana (Bárbara Roots/Reprodução)

O final de semana na capital mineira não terá chuvas. Uma boa notícia para os foliões que vão aproveitar os blocos e cortejos do pré-Carnaval. De acordo com a Defesa Civil, nesta sexta-feira (17) o céu deve permanecer parcialmente nublado, com temperaturas entre 17º e 30ºC.

No sábado (18) e domingo (19), as temperaturas devem variar entre 29º e 31ºC. A umidade relativa do ar fica em torno de 45%. Existem indicativos de chuva somente entre para quarta (22) e quinta-feira (23).

Quer saber mais informações sobre os blocos que saem neste final de semana? Clique aqui! 

Mas e como fica o tempo nos dias auge do Carnaval? Ainda não é possível dar uma previsão certeira, mas, de acordo com a Defesa Civil, indicativos apontam que não deve chover no próximo final de semana.

Informações em tempo real

Para os foliões que quiserem ficar por dentro da previsão do tempo, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) disponibilizou um canal público voltado aos usuários do Telegram.

Pelo aplicativo também serão repassadas outras informações e avisos sobre riscos de chuvas, alagamentos e ventanias. O objetivo é a divulgação de alertas, notícias e dicas de prevenção contra acidentes para a população de Belo Horizonte.

Qualquer usuário do aplicativo pode acessar o canal clicando aqui. As redes sociais Facebook, Twitter e Instagram também estão sendo usadas como ferramentas de alerta da Defesa Civil do Município.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!