Sapucaí é em BH! Diversas atrações gratuitas agitam o Carnaval dos foliões

Com vista privilegiada para a Praça da Estação, a varanda mais charmosa do bairro Floresta, a rua Sapucaí, vai abrigar atrações gratuitas neste carnaval (Divulgação/Facebook)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Belo Horizonte agora tem sua própria Sapucaí! E o melhor: é tudo DE GRAÇA. No sábado (25) e domingo (26), teremos Flávio Renegado, Chama o Síndico, Bateria show da Portela, Me beija que eu sou Pagodeiro, Roda de Timbau, Orquestra Royal, dentre muitas outras atrações. O Carnaval de BH promete ser o melhor de todos os tempos e você não pode ficar de fora!

Sábado tem samba e mistura de Minas com Rio

No sábado (25), a nossa Sapucaí mineira vai receber Me beija que eu sou Pagodeiro, Ubloco, Orquestra Mineira de Brega convida Marcelo Veronez, e Bateria-show da Portela, com toda a tradição do carnaval carioca. A representante de uma das escolas de samba mais conhecidas do país vai colocar o público para sambar com suas passistas,  percussionistas e puxador, que vão fazer a festa na Sapucaí.

A Bateria-show da Portela pertence ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, uma das principais escolas de samba do Rio de Janeiro
A Bateria-show da Portela pertence ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, uma das principais escolas de samba do Rio de Janeiro (Divulgação/G.R.E.S. Portela)

Domingo tem uma orquestra diferente, rap e samba

No domingo (26), será a vez do Bloco Volta Belchior, Roda de Timbau, Orquestra Royal, Chama o Síndico e Flávio Renegado. O rapper também fará participação especial na apresentação do Chama o Síndico, bloco criado em 2012 que homenageia dois mestres da música brasileira, Jorge Ben Jor e Tim Maia.

Na segunda tarde de festa na Sapucaí, vale destacar a apresentação da Orquestra Royal. Formada por Gustavo Maguá (voz, violão e cavaquinho), Marcos Frederico (voz, bandolim e violão), Vitor Velloso (voz e teclados), Thiago Dibeto (voz e violão), Helton Lima (voz e bateria), Vini Ribeiro (baixo e vocal), João Machala (trompete) e Samy Erick (guitarra).

A orquestra celebrará seu segundo ano no Carnaval mineiro com o lançamento de seu primeiro CD. Intitulado As mais gozadas, conta com marchinhas de carnaval autorais que viralizaram na internet e venceram  diversos concursos.

rapper Flávio Renegado
Na apresentação no Carnaval na Sapucaí, o bloco Chama o Síndico receberá a participação inédita do rapper Flávio Renegado (Divulgação/Flávio Renegado)

SERVIÇO

O que? Viva o Carnaval apresenta: Sapucaí • Viva essa história!
Onde? Rua Sapucaí, bairro Floresta
Quando? Dias 25 e 26 de fevereiro, a partir das 14h – Acesso gratuito
Informações? Facebook

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).