‘Salários 30% menores’: Cruzeiro estampa dados sobre mulheres nas camisas de jogadores

torcida mulher futebol
(Bruno Cantini/Mourão Panda/Reprodução Cruzeiro)

Os clubes da capital mineira também entraram na onda de homenagens ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8). América, Atlético e Cruzeiro fizeram ações para relembrar a importância deste dia que representa a luta da mulher contra a desigualdade.

Cruzeiro

A Raposa anunciou que suas considerações à data serão feitas na partida de hoje contra o Murici-AL, válido pela Copa do Brasil. O clube irá estampar estatísticas colhidas pela ONG AzMina no número da camisa dos jogadores (veja abaixo).

Os dados ilustram o difícil cotidiano das mulheres no Brasil. “O Cruzeiro tem participado de diversas campanhas contra qualquer tipo de preconceito. Em pleno século 21, não é tolerável ver as mulheres sofrerem atos de violência e discriminação”, ressaltou o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

Reprodução Cruzeiro

América

O Coelho também prepara uma grande homenagem para as suas torcedoras. De acordo com a assessoria do clube, a ação deve acontecer no clássico contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Mineiro, no próximo domingo (12). Os detalhes ainda não foram divulgados.

Atlético

O Galo prestou suas homenagens na partida contra o Villa Nova, no último sábado (4), no Independência. Na ocasião, o clube distribuiu flores para as torcedoras e as sócias do time que entraram gratuitamente no estádio. Além disso, a equipe deu um buquê para a sua torcedora mais ilustre, dona Ana Cândida. Também conhecida como “Vovó do Galo”.

O clube informou que não haverá ações na partida de hoje contra o Godoy Cruz-ARG, válido pela Libertadores.

Bruno Cantini
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!