Dinamites apreendidas no Morro das Pedras seriam usadas para atacar viaturas da PM

As dinamites foram apreendidas na rua Marcelo de Araújo Braga, no Morro das Pedras (Reprodução Street View/PMMG)

Em uma operação realizada na noite desta quinta-feira (9), a Polícia Militar (PM) apreendeu dinamites no Morro das Pedras, na região Oeste da capital. De acordo com a corporação, o explosivo seria utilizado para atacar viaturas em resposta à prisão de um traficante feita no último sábado (4).

Denúncias anônimas apontaram que três homens, ligados ao indivíduo preso, estariam planejando o crime. Ontem, por volta das 21h30, os militares localizaram dois suspeitos em um beco. A dupla teria corrido ao identificar a aproximação dos policiais.

Segundo a PM, houve troca de tiros e, na altura da rua Marcelo de Araújo Braga, os homens jogaram uma mochila no chão. Os dois conseguiram fugiram.

O Esquadrão Antibombas esteve no local. Ao todo, foram apreendidos 400g de explosivos, nove detonadores e cabos de pavio. Nenhum militar ficou ferido. Os suspeitos não foram detidos até o momento.

Reprodução/PMMG
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!