Clube do Samba agita a noite de sábado com Baile do Maguá e Chama o Síndico

Divulgação/Clube do Samba

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Saudades do Carnaval? Então fica esperto porque a folia não acabou. Neste sábado acontece mais um Clube do Samba. Para agitar o público, estão confirmados o sambista mineiro Gustavo Maguá, com o já conhecido Baile do Maguá, o bloco Chama do Síndico, que agitou milhares de pessoas no centro de Belo Horizonte, e o DJ Jahnu, que será o responsável por esquentar o público.

Baile do Maguá

Idealizado pelo músico mineiro Gustavo Maguá, um dos compositores e agitadores mais assíduos do carnaval de Belo Horizonte, o Baile do Maguá, conta com uma big band completa, composta por bateria, percussão, baixo, guitarra e metais. A apresentação passeia por vários ritmos brasileiros, passando pelo samba, samba rock, axé, pagode e rock, com uma pegada carnavalesca. Jorge Ben, Tim Maia, Caetano Veloso, Skank, Ivete Sangalo, Art Popular são alguns dos nomes que aparecem no repertório do show.

Clube do Samba
Divulgação/Gustavo Maguá

Chama o Síndico

O bloco foi criado em 2012 para desfilar no Carnaval e homenagear dois grandes ídolos nacionais: Jorge Ben e Tim Maia. O projeto começou despretensioso, como um encontro de amigos músicos ensaiando de forma descontraída. A adesão foi crescendo e em poucos ensaios o bloco Chama o Síndico já contava com naipe de sopros, guitarras, baixo, três vocalistas, além da percussão composta por caixas, surdos, alfaias, tamborins, agogôs e xequerês, reunindo profissionais e amadores da música. Atualmente é um dos principais blocos da capital mineira e arrasta milhares de foliões.

Clube do Samba
Divulgação/Chama o Síndico

Serviço:

O que? Clube do Samba (Classificação: 18 anos)
Quando? 18 de março (sábado), às 21h
Onde? Krug Biergarten (Av. Montreal, 280 – Jardim Canada, Nova Lima – MG)
Ingressos? Sympla | R$ 15

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).