[Farsa ou Fato] Vídeo aterrorizante que intriga a web foi gravado no IML de Cuiabá?

Reprodução/Twitter

A existência (ou não) de um mundo sobrenatural intriga milhões de pessoas em diferentes países há séculos. E, como não poderia ser diferente, na atualidade, vez ou outra o assunto acaba tomando conta das redes sociais. Desde o início desta semana, internautas brasileiros têm sido surpreendidos por um vídeo que começou a circular no Twitter. Nas imagens, é possível ver e ouvir a porta do compartimento que guarda uma mangueira de incêndio ser batida várias vezes.

IML de Cuiabá
Internautas repercutem vídeo aterrorizante que tem circulado nas redes sociais
Reprodução/Twitter

O flagrante ainda mostra um segurança armado caminhando em direção à porta, enquanto outro agente filma a movimentação. As luzes do corredor piscam insistentemente e o barulho provocado pelas batidas parece aumentar. Assustador, não é mesmo? E, o pior, quando os homens chegam perto do compartimento, a porta simplesmente para de bater. Um deles chega a abri-la para ver se há alguma coisa por dentro, mas nada é encontrado.

Nas redes sociais, a informação é de que o vídeo teria sido registrado em um Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, no Mato Grosso. No sábado (11), o portal de notícias G1 publicou uma matéria na qual relata que uma das câmaras frias do IML estava com defeito e que pelo menos nove pessoas foram enterradas como indigentes. A notícia, como era de se esperar, deu ainda mais força para que teorias sobrenaturais sobre o local começassem a ser compartilhadas.

Será que as imagens foram mesmo gravadas no local para onde pessoas mortas são levadas?

Ao Bhaz, a Prefeitura da cidade de Araucária, no Paraná, explicou ter identificado as instalações que aparecem no vídeo, assim como os agentes de segurança. Segundo a assessoria do órgão, trata-se de uma escola, um Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC). A Secretaria Municipal de Segurança já abriu uma sindicância para apurar o caso.

A reportagem entrou em contato com o centro, mas os profissionais foram proibidos de falar sobre o assunto. “A gente foi orientado a encaminhar a imprensa para a prefeitura e a secretaria de comunicação, que estão respondendo. Não posso falar o que eu acho”, disse uma funcionária.

Local onde o vídeo foi gravado (Reprodução/Google Street View)

Portanto, a informação de que o vídeo foi gravado em um IML de Cuiabá trata-se de uma Farsa. Apesar disso, ainda não é possível precisar se as imagens são reais ou se tudo não passou de uma brincadeira. Mas, e você, acredita no sobrenatural? O que acha? Deixe seu comentário.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!