Sonha em estudar na ‘Le Cordon Bleu’? Intercâmbio e culinária francesa são temas de palestra gratuita em BH

Le Cordon Blue
Reprodução

Sonha em estudar na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu? Então você não pode perder esta oportunidade. Na próxima quarta (22), acontecerá uma palestra sobre a culinária francesa e o intercâmbio gastronômico da escola. Estarão presentas Mariana Correa, ex-aluna da Le Cordon Blue e proprietária da confeitaria La Parisserie, e Alexandre Marine, representante da escola de gastronomia francesa. Será um momento de troca de experiências e informações sobre a gastronomia, a escola, cursos, carreira, e muito mais.

A palestra começa às 19h30, na sede da True Experience – empresa especializada em intercâmbios -, na Av. do Contorno, 7429, Santo Antônio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (31) 3213-1033 ou pelo e-mail [email protected] .

Le Cordon Bleu
Divulgação

Mariana Correa

A chef Mariana Correa vai falar um pouco sobre sua experiência que teve na escola em Paris. Por ser ex-estudante poderá contar com mais propriedade detalhes do tempo que esteve na Le Cordon Blue. “Acredito que será bem interessante pode falar nesta palestra e abordar sobre a gastronomia e a Le Cordon Blue. É uma experiência única e indescritível.”

Mariana vai contar sua trajetória de sucesso dentro da escola. Durante todo curso, permaneceu entre os cinco melhores estudantes do curso. “Desde que fui pra lá, quis dar o meu melhor. O esforço foi fundamental. Não esperava um resultado como esse, mas serviu para que eu me dedicasse mais ainda”.

Depois que voltou ao Brasil, Mariana já foi chef da sorveteria Alesso e hoje trabalha com confeitaria francesa em sua loja La Parisserie.

Le Cordon Bleu
Chef Mariana Correa

Le Cordon Blue

Fundada em Paris em 1895, a Le Cordon Blue é considerada hoje a maior rede de escolas de culinária do mundo.  Com mais de 35 instituições, em 20 países diferentes, somam 20 mil estudantes de mais de 100 nacionalidades cursando por ano. Combina inovação e criatividade com a tradição. Através dos certificados, diplomas, bacharelados e mestrados, incluindo um grau na linha do turismo gastronômico.

SERVIÇO

“Palestra Le Cordon Blue e culinária francesa” 

Quando? 22/3, às 19h30

Onde? Sede True Experience (Av. do Contorno, 7429, Santo Antônio)

Valor? Gratuito

Inscrições? (31) 3213-1033 ou pelo e-mail [email protected] .

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!