Sabia que existe um app do YouTube só para crianças? Plataforma tem conteúdo educativo e desenhos famosos

O conteúdo do app é voltado para crianças (BHAZ/Yuran Khan)

As crianças estão cada vez mais conectadas às tecnologias. É fácil se deparar com algum pequeno que já saiba lidar com os meios digitais. Um desafio nesse cenário é controlar o conteúdo acessado por eles.

Pensando nisso, o YouTube, maior portal de vídeos do mundo, criou uma versão Kids de sua plataforma. O aplicativo está disponível para Android e IOS.

Conteúdo

O aplicativo tem conteúdos educativos voltado para crianças entre 2 e 8 anos de idade. Além disso, o serviço promete dar maior controle aos pais sobre o que é acessado pelos filhos.

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, você poderá conferir um resumo de todos os recursos. Para ter acesso ao conteúdo, é necessário que um adulto preencha alguns dados sobre a criança.

O app tem imagens maiores e ícones reforçados. Fato que torna a navegação mais fácil e atrativa para as crianças. Os vídeos são divididos em quatro categorias: Aprender, Músicas, Explorar e Séries.

No aplicativo é possível encontrar desenhos famosos entre a criançada, como a Galinha Pintadinha, Turma da Mônica, Ben10, entre outros.

Novidades

A principal novidade é que o aplicativo permite colocar um limite de uso. Ao atingir o período estipulado, o aplicativo para de funcionar. As buscas por conteúdo também podem ser bloqueadas.

O aplicativo funciona em tela cheia, dificultando que a criança saia do app. É possível também escolher a faixa de idade de quem vai usar o serviço. As opções são idade pré-escolar, idade escolar ou todas as idades.

Tela quando se esgota o tempo de acesso (Bhaz/Yuran Khan)
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!