VÍDEO: Idoso quebra perna ao cair em rio durante caminhada na Serra do Cipó

Serra do Cipó
Reprodução/Bombeiros

Um homem de 60 anos foi resgatado por bombeiros após cair em um rio na região da Serra do Cipó e quebrar o fêmur nesse domingo (26). Ele caminhava às margens do curso da água quando acabou se desequilibrando.

A vítima contou aos socorristas que caiu ao tentar pular um vão entre pedras. A queda de seis metros causou uma fratura na perna e o idoso não conseguiu sair do rio.

Bombeiros do batalhão localizado na avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte, foram deslocados para a ocorrência. O local era de difícil acesso. Foi necessário fazer uma trilha de pedras em declive para alcançar as margens do rio.

O homem recebeu os primeiros socorros e foi colocado em uma prancha com flutuadores improvisados.

A vítima precisou ser levada por cerca de 100 metros até a margem do rio. Os bombeiros refizeram a trilha em declive até a sede de uma fazenda da região. No local, uma unidade de resgate estava posicionada para transportar o homem até o Hospital Risoleta Neves.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!