As inscrições para bolsas restantes do Prouni estão abertas; saiba como se inscrever

As inscrições serão feitas pelo site do ProUni (Reprodução/Prouniversitário)

Na noite de segunda-feira (27), o Programa Universidade para Todos (Prouni) abriu o sistema para novas inscrições. O cadastro vai até o dia 5 de abril para candidatos não matriculados em um curso superior. Para quem já está cursando e deseja conseguir uma bolsa, o prazo vai até o dia 5 de maio.

As oportunidades são remanescentes do processo seletivo regular anterior. Professores da rede pública e estudantes que fizeram alguma edição do Enem a partir de 2010 podem concorrer às vagas. As inscrições serão feitas pelo site do ProUni.

Critérios

Os candidatos não podem ter nota 0 na redação e precisa de, no mínimo, 450 pontos na média no Enem.

As bolsas integrais são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês. Os benefícios parciais (50% da mensalidade) serão destinados a participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos. Os professores estão dispensados do critério de renda.

Além disso, o candidato deve ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública, ou em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola, ou ser pessoa com deficiência.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!