[Alto-Falante] UFMG vai arrecadar perucas e adereços para pacientes em tratamento de câncer

(Reprodução/Hospital do Cancer Uberlândia/Mercado Livre)

Alunos e professores da Escola de Enfermagem da UFMG estão arrecadando lenços, perucas, bonés e chapéus para ajudar pacientes em tratamento de câncer. A ação é voltada para melhorar a autoestima e bem estar dos enfermos.

A campanha acontece de 4 de abril a 19 de maio. É essencial que os objetos doados estejam em bom estado e limpos. As doações deverão ser entregues no segundo andar da Escola de Enfermagem, no Campus Saúde da UFMG. O prédio é localizado na avenida Alfredo Balena, 190, no bairro Santa Efigênia, Zona Sul de BH. Haverá uma caixa no local para depositar os objetos.

Esta é a quarta edições da campanha, no ano passado cerca de 400 materiais foram doados. A proposta é ajudar os pacientes adultos que estão em tratamento quimioterápico no Ambulatório Borges da Costa do Hospital das Clínicas da UFMG. O local atende cerca de 80 pacientes todos os dias.

(Divulgação/UFMG)

De acordo com a professora Giovana Paula Rezende Simino, uma das coordenadoras do projeto, a campanha é importante para cuidar da saúde da pele e emocional. “As pessoas que passam por um tratamento de câncer devem evitar a exposição ao sol. Por isso, é necessário proteger o couro cabeludo. Além disso, o cabelo costuma cair e expor o tratamento, fato que prejudica a autoestima das pessoas”, explica.

Rafael D'Oliveira
Rafael D'Oliveirarafael.doliveira@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.