Ditador da Coreia do Norte ameça guerra contra os EUA após ser chamado de ‘gordinho maluco’

Reprodução/EBC

O ditador norte-coreano Kim Jong-un já ficou famoso mundialmente por ameaçar fazer uso de armas nucleares da Coreia do Norte. Dessa vez, o detentor do cargo mais importante do país teve um motivo bem peculiar: ameaçou guerrear contra os Estados Unidos por ter sido chamado de “gordinho maluco” pelo senador John McCain.

Durante fala no Senado estadunidense, o parlamentar fez ataques ao regime norte-coreano e ainda debochou da forma física de Kim Jong-un. “A China é o único país que pode controlar Kim Jong-un, este garoto gordinho maluco que está chefiando a Coreia do Norte”, disse McCain.

Além disso, o também senador Ted Cruz afirmou que há a necessidade de designar o país como “apoiador do terrorismo”.

As falas dos senadores foram contestadas pela agência de notícias estatal da Coreia do Norte KCNA. “O que eles ousaram dizer fere a dignidade da liderança suprema da República Democrática Popular da Coreia (ou apenas DPRK, nome oficial do país) e é apenas uma manifestação da sua pior hostilidade em relação à ideologia e sistema social da DPRK e seu povo, e uma grave provocação pouco antes de uma declaração de guerra”, dizia o comunicado.

“Os EUA sabem muito bem sobre como seu povo reage a quaisquer atos ofensivos contra eles. John McCain e Ted Cruz fizeram uma provocação equivalente a declaração de guerra contra a RPDK e vamos tomar medidas para contorná-la”. Segundo o comunicado, os norte-coreanos “consideram a dignidade de seu líder supremo como sua vida e alma”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!