Jack Rock Bar comemora 14 anos levantando a bandeira do rock nas noites de BH!

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Referência no cenário rock de Belo Horizonte desde 2003, o Jack Rock Bar encarna o rock n’ roll em toda a sua estrutura e trajetória. Comemorando nesta semana seus 14 anos, a casa é conhecida por transportar o público para uma atmosfera genuinamente rock n’ roll desde a sua fachada até o interior, da decoração ao cardápio. O palco da casa recebe, seis dias por semana (fecha apenas às terças), grandes shows em homenagem aos maiores nomes do rock de todos os tempos. O Jack foi eleito pela revista Veja BH – publicação especializada na vida noturna da capital mineira – como a casa de “Melhor Música Ao Vivo” da cidade por duas vezes consecutivas, nos anos de 2011 e 2012. Por mês, giram no Jack cerca de 8,5 mil pessoas.

Mais velho do grupo Circuito do Rock – ao lado do Lord Pub, aberto em 2005 –, o Jack oferece, além dos shows, tradicionais sinucas do grupo Circuito do Rock, culinária japonesa, ampla carta de cervejas, carta exclusiva de drinks, apresentação de DJs e VJs, intervenções artísticas e promoções diferenciadas todas as noites.

Shows de rock 6 dias na semana

Aberto de segunda a domingo, exceto terça-feira, a casa recebe todos os dias shows de diferentes estilos do rock. Diversas bandas que prestam tributos aos gigantes do rock se revezam nas noites do Jack, que conta um catálogo de mais de 100 grupos. Também já passaram pelo Jack grandes nomes da música nacional, como Os Paralamas do Sucesso, Tianastácia, Claudio Ventiruni (14 Bis), Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Ego Kill Talent (nova banda de Jean Dolabella, ex-Sepultura), Henrique Portugal (Skank), entre outros.

Um dos projetos de maior sucesso da casa é o Jack Experience. Aos sábados, o público vive uma experiência completa – conhece o trabalho produzido em Minas Gerais, com o primeiro show de uma banda local e, em seguida, duas bandas tocando clássicos eternizados na história do rock. A ideia, segundo o sócio Gustavo Jacob, é mostrar que sob a bandeira do rock não há rivalidade, há espaço para todo mundo: “o público pode conhecer um som novo e, na mesma noite, ouvir os clássicos que todo mundo gosta para curtir a noite”. Outros projetos também compõem a programação nos dias de semana, desde o show acústico às segundas-feiras, até o clássico “Back in Jack”, todas as quartas com a banda residente Seu Madruga, que toca os hits da banda australiana AC/DC.

Várias vantagens são oferecidas aos frequentadores do Jack. Um dos destaques é o Passaporte Circuito do Rock, que possibilita ao cliente ir às duas casas do Circuito do Rock na mesma noite – do Jack para o Lord Pub e vice-versa, pagando apenas uma entrada. Uma van exclusiva para o serviço também transporta o público sem nenhum custo adicional. Também há venda de ingressos online, através do Sympla, onde o cliente ganha descontos e brindes ao comprar a entrada antecipada, além de garantir seu lugar na casa a qualquer hora da noite, sem enfrentar filas.

A comemoração dos quartorze anos do jack será realizada neste fim de semana, de sábado a domingo. Sexta e sábado, três shows por noite embalam o público até altas horas com muito rock n’ roll, e no domingo, um especial homenageando três das principais bandas dos últimos tempos – Pearl Jam, Foo Fighters e Red Hot Chili Peppers.

As atrações são mais variadas possíveis. Sexta-feira (7) tem Seu Madruga, Metallica Cover Brasil e Velotrol. No sábado (8), a música fica por conta de Hard and Heavy, Lurex e Locomotive. E no domingo (9) ainda tem a banda CA$H.

Serviço

O que? Jack Rock Bar 14 anos!
Quando? Sexta-feira (07/04) e Sábado (08/04)
Onde? Av. Contorno, 5623 – Funcionários
Preço? de R$ 20 a R$ 30

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).