Policial civil é baleado em tiroteio durante tentativa de assalto na Bernardo Vasconcelos

Veículo foi localizado na avenida Bernardo Vasconcelos (Reprodução/StreetView)

Uma tentativa de assalto terminou em troca de tiros durante a noite dessa quarta-feira (6), no bairro Santa Cruz, região Nordeste de Belo Horizonte. Um policial civil de 41 anos foi baleado logo após abordagem de criminosos. Ele estava em uma viatura descaracterizada junto com mais dois colegas de profissão, que não ficaram feridos.

Os três policiais, que integram a equipe da Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Veículo, estavam se deslocando a trabalho. A viatura que eles ocupavam foi fechada por um carro – modelo Palio Weekend – na avenida Bernardo de Vasconcelos.

Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas relataram que homens desceram do veículo e anunciaram o assalto. Ao verem as armas dos agentes, os criminosos teriam começado a atirar. Um dos policiais foi baleado no ombro esquerdo. Ele foi encaminhado pelos colegas para o Hospital João 23 e não corre risco de morrer.

A PM foi acionada e recebeu uma denúncia de que o ocupante de um carro teria jogado uma arma pela janela na rua Padre Agostinho, também no bairro Santa Cruz. No local, foram apreendidos uma pistola .40 descarregada e um cartucho com 12 munições.

Na mesma região, militares encontraram o veículo utilizado na ação, que estava com marcas de tiros. Além disso, o carro já tinha queixa de furto e possuía placa adulterada.

Um suspeito foi levado para a delegacia, porém acabou sendo liberado devido à falta de indícios fortes de sua ligação direta com o ocorrido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!